Meu Emagrecimento!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cardápio 30.10.08

Bom gente, ontem teve supermercado de frutas e verduras.Aqui em casa a gente é meio chatinho com esse negócios de comida, é tudo muito natural, orgânico e perfeitinho...
Meu marido é Educador Físico, eu sou Fisioterapeuta, e sendo da área da saúde a gente sabe o quanto é importante comer orgânicos, frutas e verduras.
Confesso que nunca gostei muito de salada, até descobrir o que é uma salada bem feita!!Hoje não tenho problemas nenhum com saladas e é muito difícil alguma verdura que eu não coma.
Já frutas eu sempre gostei,mas não tinha o hábito de comê-las, hoje isso mudou e tento comer pelo menos 1 fruta por dia, bem longe das 5 porções de frutas que devemos comer por dia, mas um dia eu chego lá!
Estou tentando comer de acordo com a pirâmide alimentar ideal, apesar de não comer carnes, a única que ainda como é peixe, mas muito pouco (no sushi, na verdade), mas daqui pro final do ano eu mudo isso...Mas eu substituo as carnes por proteína vegetal com soja, leite de soja, quinoa, arroz e feijão, cerais e grãos em geral...e como ovo de galinha caipira e leite e seus derivados, fora do cardápio mesmo só os bichinhos...nada de comida que tenha olho e coração!

E como tem verdura em abundância...hoje comi uma salada maravilhosa e bem fresquinha!!Delícia!E salada é à vontade, pode se deliciar sem pesar na consciência...cuidado só com os molhos!!

Linda essa foto...da vontade de comer tudo!!Cada fruta linda,não é?
Vamos ao cardápio:
Almoço:
  • Salada verde (Alface americana+tomate+azeitona verde+beterraba cozida+batata doce cozida+molho rose)
  • 1 colher de arroz cateto com brocolis
  • 2 almondegas de carne de soja ao molho de tomate
  • 1 colher de feijão carioca com jerimum
  • 1/2 copo de suco de acerola com stevia

Lanche:

  • 1 pão carioquinha com um pouco de requeijão light + 1 almondega de soja+catchup
  • 1 copo de suco de abacaxi (Jandáia Soja)

Jantar:

  • 1 prato de sopa de feijão carioca com batata e cenoura cozidas e um pouco de macarrão dentro.
  • 1/2 copo de suco de acerola com stevia

Ceia:

  • 1 copo de leite de soja light (Soy)+ achocolatado diet (Gold Diet)

Exercícios: musculação + 1 hora de eliptico em casa.

PS:. Hoje estou com uma terrível dor nas costas...fora o bumbum doendo demais por causa da aula de spinning de ontem!!

PS2:. Meu celular chegou!!Achei meio complicadinho, mas a resolução dele é maravilhosa..acho que vou começar a tirar fotos das minhas refeições...vamos vê se tenho paciência!

Nenhum comentário: